Gersony Silva

Flights planted iv
Flights planted II
Flights planted III
Sobrevoos xix
sobrevoos vii
Sobrevoox xi
Sobrevoos ix
Sobrevoos xxi
Sobrevoos xxvii
Sobrevoos xxix
Sobrevoos viii
sobrevoos xii
Sobrevoos XVI

SOBRE A  ARTISTA

Foi criando um mundo interno de imagens e sonhos que ela conseguiu superar a dor física causada por uma enfermidade que a seguiu por toda a infância. Foi assim que a arte pousou em sua vida e a impulsionou com as suas asas conduzindo a uma trajetória mais leve. Segue desde criança de mãos dadas com a arte como necessidade, num constante movimento de análise investigativa e reflexão entre sua teoria história e prática.

 

Da significação do movimento surrealista traçado pelo seu olhar, emergiram dobras, fendas, passagens de luz e sombras, refletindo transcendências da alma e do corpo, da natureza e do humano, onde muito se vela e pouco se revela entre o azul e o vermelho.

 

É através do pulsar e do vai e vem dessas existências, ou seja, desses movimentos, que são a própria vida, que procura retornar ao eu silêncio, na caverna onde habita a sua essência, o seu Eu Superior. É nesse espaço que cria asas feitas da matéria dos sonhos e segue ...com um corpo ainda frágil.

 

Nas instalações, objetos, desenhos, pinturas fotografias e performances, estão as questões da Inércia e do movimento que continuam fazendo parte da sua história, e portanto da pesquisa e reflexão do hoje. Desde a década de 80 Gersony participa de exposições no Brasil e exterior em Galerias, Museus de arte e Centros Culturais. Possui obras em Museus Centros Culturais e em coleções particulares.

 

O estudo filosófico da contemporaneidade, a pesquisa de materiais, e seu universo iconográfico, resultam em pinturas, desenhos, instalações, performances, vídeos, fotografias e objetos.

 

Atualmente vive e trabalha em São Paulo.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram